Thursday, November 01, 2007

Desabafo

Para tudo na vida há sempre os dois lados da moeda. Há sempre o bom e o ruim. Mas quando o bom começa a se perder em angústias e sentimentos de solidão que não deveriam existir?
Ouvi um desabafo de alguém que se sente falta de companhia, pois está sozinha faz uns meses. Retruquei prontamente: "pior é sentir-se só quando não se está só".
Tenho pensando muito em minha vida, no amor. Tenho pesado muito para saber até onde vale a pena. O cruel é saber que quando você gosta você se permite esperar, acreditar, sonhar... Não é simples como deveria ser, é como se você perdesse o controle de si mesmo e não pudesse mais mandar no seu corpo, na sua mente, nas suas palavras.
A verdade é que estou me sentindo muito sozinho. Aliás, estou provando de uma solidão nunca antes experimentada. E posso dizer com muita certeza: essa é bem pior!
Eu amo, amo de verdade; mas estou vendo a confiança e o companherismo se esvair. E ouçam, nada vai fazer meu sentimento mudar, pois só quem sabe dele sou eu e ele, o sentimento, é só meu.

2 comments:

Templar said...

Ao meu ver a solidão não é algo que tenha a ver com o outro, não é algo externo, provavelmente é puramente subjetivo... e assim se explica como pessoas cheias de amigos e sempre cercadas de outras pessoas, no fundo, se sentem sozinhas.

O pior de tudo é que não se pode lutar contra isso, é difícil demais ir de encontro a um sentimento sempre presente, misto de solidão com "cansaço de estar sozinho".

Eu costumo parar neste pensamento: mudanças acontecem involuntariamente, quando nos damos conta já aconteceu e, não podemos escolher quando e como mudar, ela apenas vêm e você depois vai ter de procurar a si mesmo novamente pra poder saber quem atualmente és.

Templar said...

Ahhh, me esqueci de dizer, estou matriculado em "Introdução à Psicologia", na tua mesma turma... daí tava vadiando pelo orkut e achei teu profile e esse blog, me identifiquei com o comentário acerca de solidão, então decidi deixar um comentário.

Abraços. =)