Tuesday, July 08, 2008

Ainda sobre saudade


Hoje, quando eu estava no estacionamento da universidade, dentro do carro esperando a chuva passar, uma pessoa passou. Passou rápido, vi pelo retrovisor, mas trouxe lembranças intensas. Não sei se é porque essa pessoa já foi, um dia, muito especial para mim, ou se é porque uma sensação de tempo passado surgiu representada por sua imagem no retrovisor.
Verdade, sinto saudades de muitas coisas vividas naquele tempo: um tempo em que os problemas não eram tantos, as obrigações eram menores e a vida, embora parecesse complexa, era bem mais fácil de ser vivida. Sinto saudades dos corredores daquele lugar, das pessoas, das conversas tolas, sem proveito. Sinto saudades dos cochilos na aula de Física, da interação nas aulas de Português. Sinto saudades das aulas que matava pelos corredores que só agora percebo como eram amados.
Vivi tudo intensamente, senti com todo o meu coração a paixão por alguém que hoje apareceu-me pelo retrovisor. Oh! tolices de um jovem apaixonado que nem sabia o que era o amor.
Não! Não quero reviver paixões do passado, mas me sinto um tanto quanto cansado do meu presente tumultoado. Cansaço por ter que cuidar de mim mesmo, com responsabilidades que naquele tempo pensei que não existissem.
Mas a vida é curta, o tempo passa e as saudades vêm. E tudo, um dia, vai passar para sempre.

2 comments:

Roberto said...

Oi Junior, certa vez li uma frase engraçada: "Os espelhos deveriam pensar duas vezes antes de refletirem..."

Mas o que é um espelho à nossa frente? Emulação de um horizonte?? Bem ao contrário: ou nos faz ver a nós próprios; ou nos faz ver o que ficou atrás... De qualquer sorte, somos nós mesmos responsáveis pelos olhos com que vemos tudo.

Grande abraço!

ÁGUIA said...

Olá Junior.

Vou te confessar que isso já aconteceu comigo várias vezes... e posso ter uma idéia de como e o que você sentiu na hora.

Eu disse que posso ter uma idéia, mas nao posso dizer que eu sei bem o que você sentiu, porque o sentimento é uma particularidade de cada um.
Cada pessoa tem um sentimento que não tem como descrever.. acho que eu to fazendo uma confusão nas palavras aqui neh?! rsrsrsrs

Enfim.. lembranças é muito bom, quando nao atrapalha o nosso futuro. =P

Abraçãooo