Sunday, May 10, 2009

Sobre o que permanece


Há coisas que sempre ficam. Uma lembrança, um sorriso, um momento banal que se faz inesquecível...
Sentimentos são algo que sempre ficam. Ficam os desejos de que tudo sempre seja melhor, de que os dias próximos sempre sejam mais felizes. Ficam as sensações experimentadas nos mais diversos instantes da fascinante jornada da vida.
Nem todas as mães, mas a MINHA sempre permanece. Permanece nas palavras pequenas ditas pela manhã. Permanece nas perguntas (várias!) feitas ao longo do dia. Permanece no pensamento, junto às respostas mal-criadas. Permanece na memória ao lado das sensações vividas desde a também fascinante experiência do estar dentro de um outro ser. Isso mesmo! São nove meses dentro de um outro ser para depois sair e permanecer intimamente atrelado a este ser. A minha mãe permanece como um perfume único e íntimo espalhado desde sempre sobre a minha pele.
Que fiquem os problemas, as difuldades impostas pela vida. Que fiquem os defeitos que se mostram através da inevitável e essencial convivência. Que permaneçam as perguntas e as respostas mal-criadas. Com "abuso" ou não; com paciência ou não; com carinho, com atenção; com dedicação, que permaneça o sentir materno. Para mim, em especial, que sempre fique a admiração, que é eterna e incomensurável. E que para sempre fique a amada mãe, que é, de fato, tudo o que mais permanece.

Feliz Dia das Mães

No comments: