Friday, March 12, 2010

O lugar onde tudo é verdade


Dizem que os sonhos são gerados a partir dos nossos medos e dos nossos desejos. Há pessoas que têm pesadelos que se repetem e atormentam a noite inteira de quem apenas quer e precisa descansar. Essas pessoas vão a médicos neurologistas, vão a psicólogos, vão a psiquiatras e, por fim, vão à farmácia. A concretude dos sonhos que nós temos é o que realmente atormenta, no caso dos sonhos ruins. Tudo é tão material que parece ser realidade o que nossa mente está projetando enquanto nós dormimos. Mas ao contrário dos sonhos ruins, os bons, aqueles que refletem nossos desejos recolhidos ou extremamente sentidos, parecem não querer permanecer demais. Os sonhos que, por serem quase tão concretos como a realidade, parecem não desejar saciar a nossa fome ou a nossa saudade. Eles vêm, de uma forma como queríamos que viessem, mas partem quando acordamos. Sem o sonho tudo volta a ser verdade e nossos desejos voltam a ser mentiras. É por isso que os sonhos são seguros e que é neles que encontramos lugar para que tudo se materialize em verdade.

Ontem eu sonhei com você. Um sonho lindo, e você chegava como eu queria. E eu via você, eu tocava você, e você me dizia as palavras que eu mais queria ouvir. Waking up was cruel because I couldn't see you by my side! And I had melancholy for breakfast this morning.

3 comments:

Letícia Palmeira said...

"I had melancholy for breakfast this morning."

Faz tempo que não te vejo. A gente vai se distanciando por causa das obrigações. Life is hard sometimes.

Leio seus textos. Sempre sensíveis e reais.

Beijos.

Juliana Matos. said...

Sonhos, quem não os tem, as vezes nos tornamos refém dos mesmos..mais sonhar com um sentimento bom, o amor por exemplo, nos faz tão bem!
Um abraço Júnior"

Lia said...

'Os sonhos vem,os sonhos vão...O resto é imperfeito.
Beijo