Friday, February 13, 2009

O que é meu

Quando as coisas não estão indo tão bem quanto você esperava. Talvez seja aquela sensação de não pertencer a um lugar, a uma atividade, a alguém... É como estar em um lugar querendo estar em outro quilômetros mais distante.
Minha cabeça dói um pouco. Meu corpo também está meio cansado. Foi preciso uma barra de cereal para não perder os sentidos... Exausto! Vem, então, aquela vontade louca de jogar tudo para o alto, gritar palavrões e entregar uma tarefa que todo mundo sabe que não é sua. Tantas vozes, tanto barulho, tanto desrespeito. Questiono minha profissão e como consequência, questiono meu lugar no mundo.
Hoje eu estou me sentindo vazio. Desejo algo que não está disponível nas prateleiras do supermercado da esquina. Desejo algo que não é fácil, não é simples, não é definido em palavras científicas. Sinto saudades e suspiro por minhas saudades, por minhas lembranças de momentos que significaram uma vida inteira. Sonho à noite, acordo molhado... O corpo parece que vai derreter de tanto suor. Acordado, o corpo está em desequilíbrio.
Queria algo verdadeiro para me apegar. Uma sustentação para os meus dias tontos. Uma direção a seguir... A target to aim in...
Por que é tão complicado, confuso? Dizem para simplificar, dizem para não reclamar. Muito se diz, mas pouco se sente. Tudo é muito subjetivo, individual e meu! Pego de empréstimo, portanto, as palavras de Maysa: "Se meu mundo caiu, eu que aprenda a levantar".

1 comment:

Roberto said...

Caríssimo,
o mundo e o indivíduo, um dos dois é estranho; ou melhor, todos são estranhos reciprocamente. Tem muita gente diferente no mundo, não é?? Tantas vezes você suportou eu repetir isso rsrs.... Lugar, pertencimento essas coisas que a gente sempre acha que tem a ver com conhecer... Mas como voce mesmo disse, tem mais a ver com construção. Nada caiu ainda, a gente é que às vezes se cansa de erguer. Mas vá em frente, vale a pena.