Friday, February 06, 2009

Saudade


Saudade é uma palavra bonita e única da língua portuguesa. Dá nome a um sentimento que, por muitas vezes, é vazio e arde no peito. Tudo o que sinto neste momento é saudade. Uma saudade que maltrata, que faz as imagens passarem como em um filme construído da forma mais cuidadosa para se fazer sentir saudade. Dizem por aí que "tudo o que é bom dura pouco", mas por que tão pouco? Por que tudo o que você mais desejava, há tempos, vem e dura tão pouco?
Por outro lado, as mudanças e as marcas deixadas não são poucas. Fica também aquela dúvida: "quando nos encontraremos de novo?". Fica o desejo de que o reencontro não demore tanto. Ansiedade... Guardadas estão as melhores lembranças (enfim a curta duração revela suas vantagens: não houve tempo para lembranças ruins!). Todas as lembranças são as melhores e só dói lembrar daquele abraço apertado de despedida, num saguão quase vazio e com um portão de embarque ao fundo. Fica guardado o toque, o gosto do beijo, o cheiro... Fica tudo gravado numa pele, numa memória e num coração que há muito não sentia batidas tão harmoniosas. Com os olhos ardendo, com a boca ressecada, com as mãos frias e com um corpo em desequilíbrio, tudo o que sinto é saudade.

3 comments:

. said...

Eh, a saudade aperta mesmo..chega a machucar..mas eu te digo algo:o mundo ainda não parou de girar..e tenha a certeza que ele insiste em dar suas voltas, o que tiver que ser pra você voltará..

ÁGUIA said...

Nossa.. consigo enxergar perfeitamente essa definição de saudade. O abraço de despedida é o pior que existe... =/

Mas devo concordar com o comentario a cima... o mundo dá voltas e mais voltas, e tudo o que tem que ser será!!

Abraços Júnior.. e quero convidá-lo a passar lá no meu blog para acompanhar o meu conto. "A descoberta de Miguel" =D

www.misteriosaguia.blogspot.com

Dudinhaaa said...

Que belo texto o seu, embora triste, é um belo texto.
Saudade é algo doloroso mesmo. E quando ela parece mais forte do que nós é pior ainda.
Parece mesmo uma muralha quase invencível. Vem matando cada expectativa que possa vir a nascer.
Tenho em mim a saudade de um amor. E enquanto as linhas desse texto passavam aos meus olhos, ia me imaginando. Me emocionei meesmo agora.
O mundo realmente dá muitas voltas. Quem sabe numa dessas 'viradas' seu amor fica ao seu lado?
Beijuu;*